São considerados Pick Up todos aqueles veículos que possuem caçamba.
Existem basicamente 3 categorias de pick-Up, categorizadas por tamanho, Pick-ups pequenas, pick-ups compactas, pick-ups médias. As “pick-ups” “grandes”, que são o caso das Dodge Ram, F-350, entre outros veículos para carga acima de 3.500kg são considerados caminhão, (normalmente pick-ups Americanas) por esse motivo não entram na categoria de Pick Up.
Normalmente quem tem caminhonetes Pick-up, tem por 3 motivos, ou por que gosta da robustez e segurança que o veículo oferece e curte o visual, utiliza a caçamba do veículo para o trabalho, ou utiliza como hobby para passeios e viagens off-road para os casos de veículos 4×4.
Os veículos nacionais mais comuns e conhecidos da categoria de pick-up são:
Pequenas: Fiat Strada, Vw Saveiro, Gm Montana, Ford Courrier, Peugeot Hoggar
Compactas: Fiat Toro, Renault Oroch
Médias: Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200, Nissan Frontier
São considerados veículos da categoria SUV, sigla vinda do Inglês “Sport Utility Vehicle” traduzindo para o português significa Veículo Utilitário Esportivo.
Existem alguns atributos que são indispensáveis para que um modelo seja apropriadamente chamado de SUV, como ter uma capacidade off-road. Para o Inmetro, um SUV é um modelo que tem, no mínimo, duas das quatro características:
Porém se isso for seguindo ao pé da letra, até o Ford Ka Trail seria considerado um SUV. Mas as definições desse segmento mostram que isso pode variar em relação a outras características, o que torna meio confuso categorizar os utilitários esportivos. Alguns dizem que um SUV precisa ter porte avantajado e ser derivado de uma caminhonete. Outro atributo seria o espaço interno, tanto para bagagens como em relação ao número de ocupantes, que poderia chegar a 9 em alguns casos. O fato, resumindo, é um só: existe a definição correta do termo e existe o que o mercado deseja ter. E é óbvio que as montadoras vão se apoiar no segundo.
Para alguns especialistas, somente os carros com carroceria sobre chassi e capacidade off-road merecem ser chamados de SUV. Nesse caso, só o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer mereceriam esse título, na lista dos 40 “SUVs” mais vendidos do Brasil. Outros especialistas são mais maleáveis e consideram outros aspectos, uma combinação do ângulo dos vidros dianteiro e traseiro, altura da carroceria e capacidade off-road.
Dentro de uma lista de 40 “SUV’s” mais vendidos no Brasil, considera-se efetivamente SUV: Jeep Renegade, Renault Duster, Toyota SW4, Hyundai Tucson, Land Rover Discovery, Mitsubishi Pajero, Chevrolet Trailblazer, Suzuki Grand Vitara, Land Rover Range Rover, Lifan X60, Mercedes GLE e Kia Sorento, Jeep Compass, Audi Q7, Volkswagen Touareg, BMW X3, BMW X5, Mercedes GLS e Porsche Cayenne.
A lista dos SUVs de “araque”, que na verdade são crossovers (alguns com boa capacidade off-road), é a seguinte: Honda HR-V, Ford EcoSport, Hyundai ix35, Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Mitsubishi Outlander, Mitsubishi ASX, Kia Sportage, Audi Q3, BMW X1, Mercedes GLA, Volvo XC60, Honda CR-V, Land Rover Evoque, Chevrolet Captiva, Toyota RAV4, Hyundai Santa Fe, Volkswagen Tiguan, Dodge Journey, JAC T5, Subaru Forester, Mercedes GLC e BMW X4.
Acrescento na lista dos crossovers: Suzuki Vitara, Porsche Macan, Peugeot 3008, BMW X6 e Audi Q5. Normalmente quem compra um carro como esses, Pick-up ou SUV, quer ter o carro o mais confortável e bonito possível.
A indústria itens de Acessórios para esse tipo de veículo é imensa, a Liderauto Acessórios Automotivos é Lider na região de Curitiba, tem solução completa tanto para venda quanto para instalação desses acessórios.
Desde um item como, Apara-barros, Capotas Marítimas, Estribos, Protetor de caçamba, Divisor de caçamba, Santo Antônio, Alargador de Paralamas, Capa de estepe, Ponteiras de escape, Protetor de cárter, Sensor de estacionamento, Engate para Reboque, Frisos protetores, Protetores de porta, Capa e Aplique Cromado para Maçaneta e Retrovisor, Calha / Defletor de chuva, Rack Bagageiro, Apoio de Braço, tapete de carpê ou borracha, soleira na entrada das portas, até itens que demandam um conhecimento mais técnico para realizar a instalação, como a instalação de uma central de automação dos vidros elétricos, melhorar o sistema de iluminação, instalar uma película de alta performance, instalar uma multimídia, ou então desbloquear a multimídia original para poder agregar mais funções como uma TV digital, espelhamento de celular, câmera de ré, além de itens de segurança como, Alarme, Antifurto, Trava de rodas e estepe, Rastreador, anti-micha, ou ainda uma central de performance para retirar o Delay do pedal do acelerador, deixando o carro muito mais eficiente.
São considerados Pick Up todos aqueles veículos que possuem caçamba.
Existem basicamente 3 categorias de pick-Up, categorizadas por tamanho, Pick-ups pequenas, pick-ups compactas, pick-ups médias. As “pick-ups” “grandes”, que são o caso das Dodge Ram, F-350, entre outros veículos para carga acima de 3.500kg são considerados caminhão, (normalmente pick-ups Americanas) por esse motivo não entram na categoria de Pick Up.
Normalmente quem tem caminhonetes Pick-up, tem por 3 motivos, ou por que gosta da robustez e segurança que o veículo oferece e curte o visual, utiliza a caçamba do veículo para o trabalho, ou utiliza como hobby para passeios e viagens off-road para os casos de veículos 4×4.
Os veículos nacionais mais comuns e conhecidos da categoria de pick-up são:
Pequenas: Fiat Strada, Vw Saveiro, Gm Montana, Ford Courrier, Peugeot Hoggar
Compactas: Fiat Toro, Renault Oroch
Médias: Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200, Nissan Frontier
São considerados veículos da categoria SUV, sigla vinda do Inglês “Sport Utility Vehicle” traduzindo para o português significa Veículo Utilitário Esportivo.
Existem alguns atributos que são indispensáveis para que um modelo seja apropriadamente chamado de SUV, como ter uma capacidade off-road. Para o Inmetro, um SUV é um modelo que tem, no mínimo, duas das quatro características:
Porém se isso for seguindo ao pé da letra, até o Ford Ka Trail seria considerado um SUV. Mas as definições desse segmento mostram que isso pode variar em relação a outras características, o que torna meio confuso categorizar os utilitários esportivos. Alguns dizem que um SUV precisa ter porte avantajado e ser derivado de uma caminhonete. Outro atributo seria o espaço interno, tanto para bagagens como em relação ao número de ocupantes, que poderia chegar a 9 em alguns casos. O fato, resumindo, é um só: existe a definição correta do termo e existe o que o mercado deseja ter. E é óbvio que as montadoras vão se apoiar no segundo.
Para alguns especialistas, somente os carros com carroceria sobre chassi e capacidade off-road merecem ser chamados de SUV. Nesse caso, só o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer mereceriam esse título, na lista dos 40 “SUVs” mais vendidos do Brasil. Outros especialistas são mais maleáveis e consideram outros aspectos, uma combinação do ângulo dos vidros dianteiro e traseiro, altura da carroceria e capacidade off-road.
Dentro de uma lista de 40 “SUV’s” mais vendidos no Brasil, considera-se efetivamente SUV: Jeep Renegade, Renault Duster, Toyota SW4, Hyundai Tucson, Land Rover Discovery, Mitsubishi Pajero, Chevrolet Trailblazer, Suzuki Grand Vitara, Land Rover Range Rover, Lifan X60, Mercedes GLE e Kia Sorento, Jeep Compass, Audi Q7, Volkswagen Touareg, BMW X3, BMW X5, Mercedes GLS e Porsche Cayenne.
A lista dos SUVs de “araque”, que na verdade são crossovers (alguns com boa capacidade off-road), é a seguinte: Honda HR-V, Ford EcoSport, Hyundai ix35, Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Mitsubishi Outlander, Mitsubishi ASX, Kia Sportage, Audi Q3, BMW X1, Mercedes GLA, Volvo XC60, Honda CR-V, Land Rover Evoque, Chevrolet Captiva, Toyota RAV4, Hyundai Santa Fe, Volkswagen Tiguan, Dodge Journey, JAC T5, Subaru Forester, Mercedes GLC e BMW X4.
Acrescento na lista dos crossovers: Suzuki Vitara, Porsche Macan, Peugeot 3008, BMW X6 e Audi Q5. Normalmente quem compra um carro como esses, Pick-up ou SUV, quer ter o carro o mais confortável e bonito possível.
A indústria itens de Acessórios para esse tipo de veículo é imensa, a Liderauto Acessórios Automotivos é Lider na região de Curitiba, tem solução completa tanto para venda quanto para instalação desses acessórios.
Desde um item como, Apara-barros, Capotas Marítimas, Estribos, Protetor de caçamba, Divisor de caçamba, Santo Antônio, Alargador de Paralamas, Capa de estepe, Ponteiras de escape, Protetor de cárter, Sensor de estacionamento, Engate para Reboque, Frisos protetores, Protetores de porta, Capa e Aplique Cromado para Maçaneta e Retrovisor, Calha / Defletor de chuva, Rack Bagageiro, Apoio de Braço, tapete de carpê ou borracha, soleira na entrada das portas, até itens que demandam um conhecimento mais técnico para realizar a instalação, como a instalação de uma central de automação dos vidros elétricos, melhorar o sistema de iluminação, instalar uma película de alta performance, instalar uma multimídia, ou então desbloquear a multimídia original para poder agregar mais funções como uma TV digital, espelhamento de celular, câmera de ré, além de itens de segurança como, Alarme, Antifurto, Trava de rodas e estepe, Rastreador, anti-micha, ou ainda uma central de performance para retirar o Delay do pedal do acelerador, deixando o carro muito mais eficiente.
Door sit amet, consectetur adip iscing elit, sed do ore magna lorem ipsum sit.
Ⓒ 2007 - 2019 - LIDERAUTO ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS
Vamos conversar?