O sensor de estacionamento é um acessório de grande ajuda para a grande maioria dos motorista, onde não se sente seguro ao estacionar o carro em vagas apertadas ou fazer uma baliza.
COMO FUNCIONA O SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
O sistema funciona através da tecnologia de ultrassom, a mesma usada nos radares móveis e de avião. O sensor emite uma frequência sonora inaudível ao ouvido humano que reflete no objeto e volta emitindo um sinal. Assim, a distância é calculada através do tempo que o sinal gasta para regressar do objeto ao sensor.
Na opção mais tradicional e mais instalada do sensor de estacionamento, conta com um kit composto por 4 pontos de sensor, 1 display audio visual e uma central de comando. O display áudio visual, é posicionado em um ponto estratégico, ou em cima do painel, ou em cima do retrovisor interno. Este display vai informar fiscalmente qual a distancia o veículo encontra-se do obstáculo, e ao mesmo tempo emitirá um sinal sonoro, com uma frequência cada vez maior conforme aproxima-se do obstáculo.
É POSSÍVEL INSTALAR EM QUALQUER CARRO?
Se o seu carro não veio com o sensor de estacionamento de fábrica, fique tranquilo, é um item simples de ser instalado e com um preço acessível. Pode ser instalado em qualquer modelo de veículo, seja ele carro, caminhonete ou van.
Em alguns modelos de veículo, o sensor de estacionamento é um item de série, o qual pode ter defeito com o passar dos anos ou se o veículo levar uma batida na traseira. Nestes casos, procuramos sempre recuperar o sistema original, o qual normalmente tem conserto, em alguns casos raros se faz necessário a substituição do sistema defeituoso. Para substituir os itens com defeito por peças originais, acaba sendo relativamente caro, neste caso costumamos substituir o sistema todo original, por um kit de sensor de estacionamento universal.
QUAIS AS OPÇÕES DE SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
Temos a opção de instalar o sensor de estacionamento apenas na parte traseira do veículo ou também na dianteira. Temos disponível as cores mais padrão, (Preto brilho, Preto fosco, Cinza, Prata, Branco, Vermelho e Vinho) se o veículo for de uma cor fora do padrão temos a opção de instalar um kit preto fosco, ou ainda enviarmos os pontos do sensor para uma oficina de lataria e pintura parceiro pintar, neste caso é necessário retirar uma parte do veículo, como a tampa do tanque, ou a capa do retrovisor para fazer a tinta na mesma cor. Esse processo de pintura e secagem leva pelo menos 2 dias e tem o valor adicional, normalmente algo entre 80,00 e 100,00 pelo serviço de pintura.
Para veículos com parachoque de ferro como a maioria das caminhonetes e a Chevrolet Montana 2011 acima, é necessário instalar um kit com sensores emborrachado, para evitar informação de obstáculo falso.
Somente traseiro, com pontos de sobrepor
Para realizar a instalação nesta opção mais tradicional e barata, é necessário furar o para-choque traseiro do veículo para fixar os 4 pontos de sensor, que são sobrepostos ao para-choque, ou seja, os pontos vem com um acabamento, uma aba cerca de 2mm, em toda sua circunferência, para dar o acabamento externo, desta maneira não se faz necessário a remoção do para-choque para realizar a instalação.
Dianteiro e traseiro, com pontos de sobrepor
Assim como o anterior, não se faz necessário a remoção dos para-choques. Neste caso como é instalado os 4 pontos também na frente, o sistema aciona após engatar a ré, onde o display informará a distancia do obstáculo traseiro no visor, após desengatar a ré a informação do visor passa a ser dos obstáculos frontais.
Somente traseiro, com pontos de embutir
O funcionamento permanece o mesmo, neste caso o que muda é o acabamento, uma vez que os pontos de sensor são embutidos, ou seja se faz necessário a remoção do para-choque para posiciona-los por traz. Essa versão foi desenvolvida para simular os sensores de estacionamento original de fábrica, após a instalação, não se nota diferença entre um sensor original e um sensor universal instalado.
Traseiro e dianteiro, com pontos de embutir
Da mesma forma que o anterior, porém, um kit com 8 pontos de sensor, sendo 4 na frente e 4 na parte traseira do veículo.
Além dessas 4 opções de sensor de estacionamento temos também opções de kit com câmera de ré, ou seja, além do sinal sonoro, agrega a visão da traseira do veículo através de um monitor, o qual pode ser um retrovisor sobreposto ao retrovisor original, ou um monitor instalado em um ponto estratégico, ou ainda uma multimídia.
O sensor de estacionamento é um acessório de grande ajuda para a grande maioria dos motorista, onde não se sente seguro ao estacionar o carro em vagas apertadas ou fazer uma baliza.
COMO FUNCIONA O SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
O sistema funciona através da tecnologia de ultrassom, a mesma usada nos radares móveis e de avião. O sensor emite uma frequência sonora inaudível ao ouvido humano que reflete no objeto e volta emitindo um sinal. Assim, a distância é calculada através do tempo que o sinal gasta para regressar do objeto ao sensor.
Na opção mais tradicional e mais instalada do sensor de estacionamento, conta com um kit composto por 4 pontos de sensor, 1 display audio visual e uma central de comando. O display áudio visual, é posicionado em um ponto estratégico, ou em cima do painel, ou em cima do retrovisor interno. Este display vai informar fiscalmente qual a distancia o veículo encontra-se do obstáculo, e ao mesmo tempo emitirá um sinal sonoro, com uma frequência cada vez maior conforme aproxima-se do obstáculo.
É POSSÍVEL INSTALAR EM QUALQUER CARRO?
Se o seu carro não veio com o sensor de estacionamento de fábrica, fique tranquilo, é um item simples de ser instalado e com um preço acessível. Pode ser instalado em qualquer modelo de veículo, seja ele carro, caminhonete ou van.
Em alguns modelos de veículo, o sensor de estacionamento é um item de série, o qual pode ter defeito com o passar dos anos ou se o veículo levar uma batida na traseira. Nestes casos, procuramos sempre recuperar o sistema original, o qual normalmente tem conserto, em alguns casos raros se faz necessário a substituição do sistema defeituoso. Para substituir os itens com defeito por peças originais, acaba sendo relativamente caro, neste caso costumamos substituir o sistema todo original, por um kit de sensor de estacionamento universal.
QUAIS AS OPÇÕES DE SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
Temos a opção de instalar o sensor de estacionamento apenas na parte traseira do veículo ou também na dianteira. Temos disponível as cores mais padrão, (Preto brilho, Preto fosco, Cinza, Prata, Branco, Vermelho e Vinho) se o veículo for de uma cor fora do padrão temos a opção de instalar um kit preto fosco, ou ainda enviarmos os pontos do sensor para uma oficina de lataria e pintura parceiro pintar, neste caso é necessário retirar uma parte do veículo, como a tampa do tanque, ou a capa do retrovisor para fazer a tinta na mesma cor. Esse processo de pintura e secagem leva pelo menos 2 dias e tem o valor adicional, normalmente algo entre 80,00 e 100,00 pelo serviço de pintura.
Para veículos com parachoque de ferro como a maioria das caminhonetes e a Chevrolet Montana 2011 acima, é necessário instalar um kit com sensores emborrachado, para evitar informação de obstáculo falso.
Somente traseiro, com pontos de sobrepor
Para realizar a instalação nesta opção mais tradicional e barata, é necessário furar o para-choque traseiro do veículo para fixar os 4 pontos de sensor, que são sobrepostos ao para-choque, ou seja, os pontos vem com um acabamento, uma aba cerca de 2mm, em toda sua circunferência, para dar o acabamento externo, desta maneira não se faz necessário a remoção do para-choque para realizar a instalação.
Dianteiro e traseiro, com pontos de sobrepor
Assim como o anterior, não se faz necessário a remoção dos para-choques. Neste caso como é instalado os 4 pontos também na frente, o sistema aciona após engatar a ré, onde o display informará a distancia do obstáculo traseiro no visor, após desengatar a ré a informação do visor passa a ser dos obstáculos frontais.
Somente traseiro, com pontos de embutir
O funcionamento permanece o mesmo, neste caso o que muda é o acabamento, uma vez que os pontos de sensor são embutidos, ou seja se faz necessário a remoção do para-choque para posiciona-los por traz. Essa versão foi desenvolvida para simular os sensores de estacionamento original de fábrica, após a instalação, não se nota diferença entre um sensor original e um sensor universal instalado.
Traseiro e dianteiro, com pontos de embutir
Da mesma forma que o anterior, porém, um kit com 8 pontos de sensor, sendo 4 na frente e 4 na parte traseira do veículo.
Além dessas 4 opções de sensor de estacionamento temos também opções de kit com câmera de ré, ou seja, além do sinal sonoro, agrega a visão da traseira do veículo através de um monitor, o qual pode ser um retrovisor sobreposto ao retrovisor original, ou um monitor instalado em um ponto estratégico, ou ainda uma multimídia.
Door sit amet, consectetur adip iscing elit, sed do ore magna lorem ipsum sit.
Ⓒ 2007 - 2019 - LIDERAUTO ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS
Vamos conversar?