O sensor de estacionamento é um acessório de grande ajuda para a grande maioria dos motorista, onde não se sente seguro ao estacionar o carro em vagas apertadas ou fazer uma baliza.
COMO FUNCIONA O SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
O sistema funciona através da tecnologia de ultrassom, a mesma usada nos radares móveis e de avião. O sensor emite uma frequência sonora inaudível ao ouvido humano que reflete no objeto e volta emitindo um sinal. Assim, a distância é calculada através do tempo que o sinal gasta para regressar do objeto ao sensor.
Na opção mais tradicional e mais instalada do sensor de estacionamento, conta com um kit composto por 4 pontos de sensor, 1 display audio visual e uma central de comando. O display áudio visual, é posicionado em um ponto estratégico, ou em cima do painel, ou em cima do retrovisor interno. Este display vai informar fiscalmente qual a distancia o veículo encontra-se do obstáculo, e ao mesmo tempo emitirá um sinal sonoro, com uma frequência cada vez maior conforme aproxima-se do obstáculo.
É POSSÍVEL INSTALAR EM QUALQUER CARRO?
Se o seu carro não veio com o sensor de estacionamento de fábrica, fique tranquilo, é um item simples de ser instalado e com um preço acessível. Pode ser instalado em qualquer modelo de veículo, seja ele carro, caminhonete ou van.
Em alguns modelos de veículo, o sensor de estacionamento é um item de série, o qual pode ter defeito com o passar dos anos ou se o veículo levar uma batida na traseira. Nestes casos, procuramos sempre recuperar o sistema original, o qual normalmente tem conserto, em alguns casos raros se faz necessário a substituição do sistema defeituoso. Para substituir os itens com defeito por peças originais, acaba sendo relativamente caro, neste caso costumamos substituir o sistema todo original, por um kit de sensor de estacionamento universal.
QUAIS AS OPÇÕES DE SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
Temos a opção de instalar o sensor de estacionamento apenas na parte traseira do veículo ou também na dianteira. Temos disponível as cores mais padrão, (Preto brilho, Preto fosco, Cinza, Prata, Branco, Vermelho e Vinho) se o veículo for de uma cor fora do padrão temos a opção de instalar um kit preto fosco, ou ainda enviarmos os pontos do sensor para uma oficina de lataria e pintura parceiro pintar, neste caso é necessário retirar uma parte do veículo, como a tampa do tanque, ou a capa do retrovisor para fazer a tinta na mesma cor. Esse processo de pintura e secagem leva pelo menos 2 dias e tem o valor adicional, normalmente algo entre 80,00 e 100,00 pelo serviço de pintura.
Para veículos com parachoque de ferro como a maioria das caminhonetes e a Chevrolet Montana 2011 acima, é necessário instalar um kit com sensores emborrachado, para evitar informação de obstáculo falso.
Somente traseiro, com pontos de sobrepor
Para realizar a instalação nesta opção mais tradicional e barata, é necessário furar o para-choque traseiro do veículo para fixar os 4 pontos de sensor, que são sobrepostos ao para-choque, ou seja, os pontos vem com um acabamento, uma aba cerca de 2mm, em toda sua circunferência, para dar o acabamento externo, desta maneira não se faz necessário a remoção do para-choque para realizar a instalação.
Dianteiro e traseiro, com pontos de sobrepor
Assim como o anterior, não se faz necessário a remoção dos para-choques. Neste caso como é instalado os 4 pontos também na frente, o sistema aciona após engatar a ré, onde o display informará a distancia do obstáculo traseiro no visor, após desengatar a ré a informação do visor passa a ser dos obstáculos frontais.
Somente traseiro, com pontos de embutir
O funcionamento permanece o mesmo, neste caso o que muda é o acabamento, uma vez que os pontos de sensor são embutidos, ou seja se faz necessário a remoção do para-choque para posiciona-los por traz. Essa versão foi desenvolvida para simular os sensores de estacionamento original de fábrica, após a instalação, não se nota diferença entre um sensor original e um sensor universal instalado.
Traseiro e dianteiro, com pontos de embutir
Da mesma forma que o anterior, porém, um kit com 8 pontos de sensor, sendo 4 na frente e 4 na parte traseira do veículo.
Além dessas 4 opções de sensor de estacionamento temos também opções de kit com câmera de ré, ou seja, além do sinal sonoro, agrega a visão da traseira do veículo através de um monitor, o qual pode ser um retrovisor sobreposto ao retrovisor original, ou um monitor instalado em um ponto estratégico, ou ainda uma multimídia.
O sensor de estacionamento é um acessório de grande ajuda para a grande maioria dos motorista, onde não se sente seguro ao estacionar o carro em vagas apertadas ou fazer uma baliza.
COMO FUNCIONA O SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
O sistema funciona através da tecnologia de ultrassom, a mesma usada nos radares móveis e de avião. O sensor emite uma frequência sonora inaudível ao ouvido humano que reflete no objeto e volta emitindo um sinal. Assim, a distância é calculada através do tempo que o sinal gasta para regressar do objeto ao sensor.
Na opção mais tradicional e mais instalada do sensor de estacionamento, conta com um kit composto por 4 pontos de sensor, 1 display audio visual e uma central de comando. O display áudio visual, é posicionado em um ponto estratégico, ou em cima do painel, ou em cima do retrovisor interno. Este display vai informar fiscalmente qual a distancia o veículo encontra-se do obstáculo, e ao mesmo tempo emitirá um sinal sonoro, com uma frequência cada vez maior conforme aproxima-se do obstáculo.
É POSSÍVEL INSTALAR EM QUALQUER CARRO?
Se o seu carro não veio com o sensor de estacionamento de fábrica, fique tranquilo, é um item simples de ser instalado e com um preço acessível. Pode ser instalado em qualquer modelo de veículo, seja ele carro, caminhonete ou van.
Em alguns modelos de veículo, o sensor de estacionamento é um item de série, o qual pode ter defeito com o passar dos anos ou se o veículo levar uma batida na traseira. Nestes casos, procuramos sempre recuperar o sistema original, o qual normalmente tem conserto, em alguns casos raros se faz necessário a substituição do sistema defeituoso. Para substituir os itens com defeito por peças originais, acaba sendo relativamente caro, neste caso costumamos substituir o sistema todo original, por um kit de sensor de estacionamento universal.
QUAIS AS OPÇÕES DE SENSOR DE ESTACIONAMENTO?
Temos a opção de instalar o sensor de estacionamento apenas na parte traseira do veículo ou também na dianteira. Temos disponível as cores mais padrão, (Preto brilho, Preto fosco, Cinza, Prata, Branco, Vermelho e Vinho) se o veículo for de uma cor fora do padrão temos a opção de instalar um kit preto fosco, ou ainda enviarmos os pontos do sensor para uma oficina de lataria e pintura parceiro pintar, neste caso é necessário retirar uma parte do veículo, como a tampa do tanque, ou a capa do retrovisor para fazer a tinta na mesma cor. Esse processo de pintura e secagem leva pelo menos 2 dias e tem o valor adicional, normalmente algo entre 80,00 e 100,00 pelo serviço de pintura.
Para veículos com parachoque de ferro como a maioria das caminhonetes e a Chevrolet Montana 2011 acima, é necessário instalar um kit com sensores emborrachado, para evitar informação de obstáculo falso.
Somente traseiro, com pontos de sobrepor
Para realizar a instalação nesta opção mais tradicional e barata, é necessário furar o para-choque traseiro do veículo para fixar os 4 pontos de sensor, que são sobrepostos ao para-choque, ou seja, os pontos vem com um acabamento, uma aba cerca de 2mm, em toda sua circunferência, para dar o acabamento externo, desta maneira não se faz necessário a remoção do para-choque para realizar a instalação.
Dianteiro e traseiro, com pontos de sobrepor
Assim como o anterior, não se faz necessário a remoção dos para-choques. Neste caso como é instalado os 4 pontos também na frente, o sistema aciona após engatar a ré, onde o display informará a distancia do obstáculo traseiro no visor, após desengatar a ré a informação do visor passa a ser dos obstáculos frontais.
Somente traseiro, com pontos de embutir
O funcionamento permanece o mesmo, neste caso o que muda é o acabamento, uma vez que os pontos de sensor são embutidos, ou seja se faz necessário a remoção do para-choque para posiciona-los por traz. Essa versão foi desenvolvida para simular os sensores de estacionamento original de fábrica, após a instalação, não se nota diferença entre um sensor original e um sensor universal instalado.
Traseiro e dianteiro, com pontos de embutir
Da mesma forma que o anterior, porém, um kit com 8 pontos de sensor, sendo 4 na frente e 4 na parte traseira do veículo.
Além dessas 4 opções de sensor de estacionamento temos também opções de kit com câmera de ré, ou seja, além do sinal sonoro, agrega a visão da traseira do veículo através de um monitor, o qual pode ser um retrovisor sobreposto ao retrovisor original, ou um monitor instalado em um ponto estratégico, ou ainda uma multimídia.
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SENSOR DE ESTACIONAMENTO 4 PONTOS DE EMBUTIR
SENSOR DE ESTACIONAMENTO 4 PONTOS SOBREPOR
SENSOR DE ESTACIONAMENTO 8 PONTOS SOBREPOR
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